Criar uma Loja Virtual Grátis
OS MEUS PENSAMENTOS 9
OS MEUS PENSAMENTOS 9

81 NO TEU SONHO
Fica quieta. Vou deitar-me na tua cama e ficar acordado a ver-te dormir. Quero imaginar as paragens e as gentes que te povoam os sonhos. Imaginar se são pessoas como eu, se são diferentes de mim, se pensas que alguém pode ser igual a mim. Se sabes que existo...Quero ver o teu sorriso ligeiro, e contar às estrelas que te descrevo em quatro letras. E, se as estrelas responderem, invejosas, vou dizer-lhes com a maior altivez que não te podem ter. Não podem porque eu não posso. Porque ninguém pode. És demasiado especial para seres de alguém...Podes dormir. Vou afastar-te o cabelo dos olhos e acarinhar-te o rosto, enquanto sossegas. E vou pedir à lua que cale a serenata tonta com a qual me conquistou, para poderes dormir em silêncio.E, então, o sol vai começar a nascer e as minhas asas negras vão abrir, em aviso, porque eu pertenço à tua  noite somente. E vou deixar uma lágrima cair na almofada, antes de voar, por entre as sombras, rumo a um lugar perdido, enquanto espero que anoiteça novamente.Somos de mundos diferentes. Toda a gente é. Ainda assim, nesse lugar perdido entre sombras e luar, vou imaginar que acordas e me vês a sair pela janela dos teus sonhos, a tempo de selares a minha noite com o beijo do teu dia. E vou adormecer para o sol, sorrindo, sem saber como posso ser eu o anjo e seres tu, uma mera humana, uma imortal. Uma imortal que viverá para sempre nos dias das minhas noites, enquanto houver dias e noites, enquanto as minhas asas negras sobrevoarem esse mundo que nem sabes que existe.
82 NUNCA POR NUNCA
Respira fundo. O mundo é injusto, por vezes. A vida é mesmo assim. Ninguém pode entrar nela sem esperar sofrer um pouco. Ninguém pode evitar os contratempos. Ninguém pode contornar as barreiras que aparecem no caminho.Mas respira fundo. Porque podes saltar cada barreira e correr rumo à felicidade que mereces. As pessoas não são definidas pelos erros nem pelas desilusões. São definidas pela alma que se mantém firme e real, mesmo quando o mundo aponta o dedo ou pisa, sem razão.Respira fundo e fecha os olhos. Tudo o que precisas de ver está dentro de ti. Por isso procura. Procura essa dimensão de ti que te dá razão sobre o que quer que venha. Procura a parte de ti que te torna superior às injustiças. Tenho a certeza de que encontrarás dentro de ti a peça chave que te torna maior do que as maiores coisas.Não duvido nem por um segundo. Não duvido nem que me apresentem as mil justificativas que comprovam teses diferentes da minha. Não duvido que sejas mais e melhor do que as injustiças com as quais tecem as histórias que circulam por entre os Universos de mesquinhez. E não importa o que ninguém diga. Não importa o que ninguém pense. Sei, porque o sinto, que a vida é somente a tela na qual pintamos a história. E a história não é um ponto de vista. A história é a complexidade do que fica além do que uma ou outra pessoa vê em nós.Respira fundo. Respira fundo e ouve a tua própria voz. Deixa que ela se erga, completa e inquebrável. E ouve-te a ti. A minha voz, só mais uma por entre tantas vozes, também não importa. Ignora-a. É a tua própria voz que tens de ouvir.Então, faz assim: respira fundo e respeita o que essa voz te disser. Respeita-a além de tudo, apesar de tudo e independentemente de tudo. O mundo vai ser injusto. Mas a tua alma e o teu coração, mesmo que te digam coisas duras de ouvir, serão simplesmente reais. Ouve o que eles têm a dizer...Respira fundo. O mundo é mesquinho e as pessoas, por vezes, ridículas e injustas. Mas respira fundo e segue. Ouve a tua própria voz. E nunca, por nunca ser, deixes de tentar ser feliz. 
83 SE UM DIA CONTASSEM
Se um dia alguém contasse a minha história, traço a traço, sem mentiras, sem nuances cor-de-rosa, então a minha história não seria uma história para todos. Seria um romance daqueles que ficam num canto poeirento da livraria porque ninguém compra o que não compreende.Se um dia alguém contasse a minha história, diria talvez que fui ingenuo  por  tudo o que não fui, criado para seguir todos os trilhos que não segui.Diriam, talvez, que sonhei demais, amei demais, chorei demais. Diriam que a minha vida foi feita na suavidade do exagero. Que nunca aprendi a viver de meios termos ou meios amores. Diriam que isso me matou, no alvorecer de uma Primavera e que tudo o que veio depois foi fragmento de uma morte em vida.Se um dia contassem a minha história, a verdade da minha história, diriam que me apaixonei pela dor e que lhe dediquei, não só mil post`s, mas também a vida. Diriam que fugi, em encontros com o acaso, uma ou outra pessoa, para me perder nos braços da felicidade. Diriam que a felicidade fugia de mim, que eu fugia dessa fuga e que, por entre os becos do desencontro, acabámos por nunca passar muito tempo juntos.Se um dia alguém contasse a minha história, traço a traço, sem mentiras, a minha história não seria sobre um homem sonhador, nem sobre um homem que a vida tornou forte. Esse romance versaria sobre as minhas mãos. As mãos que um dia pararam para escrever e para acarinharem as parcas pessoas que me conquistaram. Esse romance contaria que as minhas mãos se fecharam noutras mãos, que limparam lágrimas de rostos tristes e que se ergueram aos céus para invocar poderes maiores do que aqueles que a maioria entende. Contaria que as minhas mãos cruas e cruéis se fecharam em punho contra paredes de mágoa e lutaram mil batalhas apenas para perderem a guerra. Esse romance diria que as minhas mãos seguraram o meu coração na ponta da caneta e que isso me fez quem fui.A minha história não seria para todos. E por isso não será escrita. Não será contada. Ninguém a saberá. Mas eu vou dizer-vos um segredo. Sim, eu sou escrevo e falo muito sobre dor. Posso dizer que passei a minha vida a fazer isso mesmo: a dissecar cada pedacinho de sofrimento e a escrever sobre ele obsessivamente. Mas isso não significa que não dói! Significa apenas que as palavras, mesmo as mais duras, continuam a doer menos do que o silêncio. E que, talvez por fraqueza, não sou capaz de dar a mim mesmo esses silêncios de papel. Então escrevo, por mais que doa!Essa dor não é entendida e não fará parte de um romance sobre mim ou as minhas mãos. Essa dor vai viver comigo. Caminhar pelos meus dedos irrequietos e dormentes.  E, quando o tempo for certo, essa dor vai partilhar comigo a morte e vai voar pelo vento sobre uma ferida de pedra que contará, em silêncio, esta história pela eternidade…
84 O QUE É QUE EU QUERO
Este é talvez o texto mais íntimo e real sobre mim. Se não querem conhecer este meu lado, estão á vontade . Ainda este fim de semana em lisboa alguns amigos me questionaram o facto de voltar a publicar textos em relação a mim e ao meu passado porque todos sabem que eu por algum tempo parei de o fazer. Ora bem pelo facto de não ter mais publicado nada não quer dizer que eu tenha parado de escrever porque não parei, embora não o tenha feito todos os dias porque já na altura não o fazia mas nos meus momentos mais "in" lá estava eu encostado na minha cama com o portatil nas pernas e com os fones a ouvir as velhas "nossas musicas" e escrevia, da mesma forma que o estou a fazer neste momento. Tambem me perguntaram pelo facto dos textos serem alternados ou apaixonados ou tipo não quero mais nada com este sentimento, mas na realidade não é nada disso que se passa , o que se passa é que eu vou publicando alguns que já foram escritos á algum tempo com outros que vou escrevendo recentemente .Sim ainda estou solteiro porque perdi aquela que pensava e tinha a certeza ser o amor da minha vida. Vivi momentos duros e não foi fácil mas estou de pé. Hoje em dia as pessoas dizem “estás tao bem assim”; “não merecias que ele te fizesse isso”; ” ainda és tao novo e tens uma vida pela frente” e blá blá blá cenas e copos!Sem tirar razão a todas essas frases feitas e não negando a parte boa (bastante boa) de ser solteiro, eu não sei estar sozinho comigo mesmo. Não parei no tempo nem fiquei a ver o mundo passar sem mim mas…Que me adianta sair, conhecer gajas altamente, até sair com elas, passar momentos intimos com elas  e tal se quando chega a hora de lhes olhar profundamente nos olhos vejo-me sem aquela pessoa e  volto a ser só eu comigo mesmo e com os meus pensamentos em alguém que nunca mais irá  ser uma realidade? . O que é que eu quero ? quero alguém que me ame mas acima de tudo que me ensine novamente  amar. Porque o pior que me fizeram não foi deixarem de me amar, foi me obrigarem a deixar de amar alguém que eu muito amava.
85 ESPEREI QUE MUDASSES
Este texto já tem uns anos e estou a publicá-lo para mostrar qual foi sempre o meu anseio e os meus desejos.Eu não posso esperar que o mundo gire ao contrário nem que as estrelas cadentes se transformem na realização dos meus desejos insensatos. Não posso desejar que o tempo pare, que ele volte atrás e me devolva o que de mim se perdeu pelo caminho. Não posso esperar que mudes: que mudes de ideias, que abras o coração, que me recebas na imensidão de um abraço. Não posso esperar que o meu coração pare de vez ou que aprenda a bater apenas quando te sentir por perto. Mas, ainda assim, posso esperar por ti a vida inteira.Posso esperar. É isso mesmo. Não me entendas mal.  Posso esperar, mesmo sabendo que não voltas. Mesmo sabendo que vives sem sequer saber que eu espero. Posso esperar. A espera depende só de mim.Voltes ou não. Acredita em mim. Posso esperar. Posso parar, na insensatez, arrebatada pela loucura. Posso erguer-me, permanecer de pé, ganhar raízes no chão poeirento desta memória de ti que vivo sozinho. Posso esperar. E,  mesmo que não o saibas, posso orar em silêncio para que fiques bem, quando a vida te destroçar. Posso desejar, num cruzar de dedos, que os nossos caminhos se cruzem, ainda que o façam apenas ocasionalmente, num "olá" de corrida, dito a medo.Eu não posso esperar que o tempo volte atrás. Não posso esperar que ele me devolva o que perdemos nem que me espere, mais à frente, um futuro mais brando do que o presente. Não posso desejar que o mar retorne à nascente e tudo recomece, aos poucos, para eu poder acertar aonde errei. Não posso esperar que me estendam as promessas que foram quebradas nem que as reparem com poções e feitiços de encantar. Mas posso esperar por ti a vida inteira.Posso esperar. Hão de dizer que é errado. Esperar, para alguns, pouco é além de uma escolha consciente da morte. Mas, como eu posso esperar, não importa o que digam. Não irão abalar-me, não irão mover-me. Hei-de esperar por ti a vida inteira, ainda que a vida não acabe no amanhecer tardio de um dia onde não estás.Entende. Eu não posso esperar nada do Mundo. Não posso esperar nada da vida. Não posso esperar nada do passado ou do presente ou do futuro. Tudo o que eu posso fazer é esperar por ti. Esperar a vida inteira por mais um pedaço de céu. Esperar a vida inteira para poder sorrir outra vez.Que vida doce será essa que viverei, esperando por ti. Pois esperar por ti é esperar pelo amor, viver de amor, ser amor. Eu não posso esperar nada da vida mas posso esperar por ti a vida inteira. E a vida terá o teu nome, nos (re)cantos intocáveis do meu pensamento, onde o amor se ergue mais forte do que o tempo que passa sem estares aqui.
86 NÃO SEI O MOTIVO

Não sei como hei-de começar, se te começo por pedir desculpas, ou se te digo que ainda te amo. Desculpa-me e ainda te amo. Passaram-se anos desde a última vez que nos abraçamos, desde a ultima vez que a nossas bocas se conheciam como se estivessem juntas desde sempre.Não sei ao certo o porquê de te escrever tudo isto, mas dou por mim a desabafar aqui tudo o que sinto e a falta que me fazes e que fizeste ao longo destes anos. Um dos motivos porque  escrevo aqui é porque sei que não  lês nada disto pois de outra forma iria corar imenso de vergonha , escrevo também para te pedir desculpa pois não tenho coragem de fazê-lo de outra maneira, por todas as vezes que te disse que nunca te haveria de magoar, sabendo que já o tinha feito. Desculpa-me ainda mais por ter tentado usar outras pessoas mesmo depois de termos terminado  para esquecer-me do teu sorriso, aquele sorriso pelo qual me apaixonei e nunca mais me esqueci.Desculpa, se  ainda te amo. É tão complicado, cada vez mais, não poder expressar o que sinto, estar ao teu lado e não poder correr para ti e abraçar-te. Onde arranjas-te forças para não pensares em nós? Para onde foram as saudades, o vazio que dizias sentir sem mim? Sempre perguntaste o porque de as coisas boas terem de acabar tão depressa, mas eu também não te sei responder.

  CUSTA MUITO

A saudade é para mim dos sentimentos que mais causam dor, ter saudades de alguém que é ou foi muito importante para mim é das coisas mais difíceis.É sinal que a pessoa não está presente naquele momento da tua vida ou porque já partiu ou porque está longe.Custa muito não poder ver a pessoa que ainda muito amas.Sentir saudades é amares alguém que não está fisicamente presente, mas que está sempre no teu coração. Que de algum modo faz ou fez parte da tua vida ,com quem já partilhaste muitos maus e bons momentos. Momentos esses que tu próprio sabes que não vão voltar a acontecer, mas que estás constantemente a relembrá-los, no entanto continuas a sentir imensa pena por saberes que já não podem acontecer .Por vezes passam-se dias,meses ou anos sem veres a pessoa que amas,mas o sentimento continua a ser o mesmo. Mesmo que algumas coisas tenham mudado nessa pessoa e neste caso mudaram e muito , não estou a falar visualmente pois nesse aspecto continua lindissima e digo isto pelo facto de uma amiga em comum ter posto um gosto no facebook numa foto dela este fim de semana e eu ter visto isso no feed noticias , mas interiormente sim mudou imenso para mal dela e só mais tarde ela  verá o erro que tem cometido com certas pessoas que muito adoram , pessoas muito proximo dela ao qual eu não me quero alongar mais)  verás que ela estará igual como tu a conheceste,pelo menos para ti.Faz parte da vida,uns entram para outros saírem,uns saiem para outros entrarem, mas nunca ninguém ocupa o lugar que temos  no coração da pessoa que muito amamos na nossa vida.Muitas das pessoas que já passaram na minha vida,( no caso o pai dela , um enorme amigo que tive nele )recordo-as com muito carinho,sinto falta de algumas principalmente das que já partiram,sei que não as vou voltar a ver e, no entanto, foram sem dúvida alguma as mais importantes e que já mais as esquecerei, tanto o que vivi com elas,tanto o que aprendi. São essas que nos marcam para a vida inteira.  Infelizmente a vida é mesmo assim,por vezes causa-nos umas partidas mas temos de apreender a lidar com estas e outras situações que vão surgindo.Ninguém disse que viver era fácil,mas tendo esse privilegio só temos que aproveitar ao máximo e tentar ao maximo gozarmos a nossa felicidade ao lado de quem muito amamos.

TALVEZ UM DIA

Eu inicialmente achava que, aos poucos, a gente morria de amor, depois do fim, depois da despedida, mas não, ninguém morre. Dói muito e a angústia chega a apertar o peito; choras baixinho pra ninguém ouvir antes de dormir e a saudade invade de um jeito avassalador. Quantas vezes eu quis saber como tu estavas sem mim, mesmo sabendo que encontraste outro alguém mas se ainda pensava em nós. Mas todas as dores, as feridas, as noites em claro, a angústia que se fazia presente em meu peito, a dor que persistia em ficar, tudo isso passou, a tempestade acabou e deixou-me ainda mais forte. Depois do fim, é difícil recomeçar e como dói lembrar daquele adeus.Eu nunca precisei esbanjar sorrisos de graça para parecer bem quando eu não estava. Nunca escondi a saudade e evitei a todo custo fazer maluquices para parecer feliz, quando de fato eu não estava. Portanto, se eu sorrir é porque estou bem, não preciso declarar a minha felicidade aos quatro cantos do mundo como quem precisa mostrar a todos que, depois do fim, superei de forma mágica, não sofri e que estou melhor do que nunca. Sinceramente, acho desnecessário querer parecer feliz e realizado logo após uma história tão bonita, quanto a nossa foi,pena  ter-se acabado. Também não o fiz nem vou-me abrigar no primeiro abraço, nem me entreguei nem entrego ao primeiro beijo que me aparecer.Não me tornei nem me vou tornar uma pedra e não me vou fechar para a vida, eu só quero um tempo.  Esse meu coração teimoso precisa aprender a reencontrar o tal do amor próprio.Tu estavas certa quando dizias que me faltava coragem, às vezes, para lutar pelo que eu queria e que eu precisava não me esconder tanto do mundo, não precisava de me defender tanto das pessoas e, por mais que as feridas fizessem morada em mim, eu precisava me esvaziar da dor. Lembrei de quando tu me dizias o quanto eu era incrível e que eu merecia tudo de melhor. Eu realmente mereço e é por isso que eu não posso deixar o meu mundo desmoronar, é por isso que não posso criar um bloqueio e impedir que coisas boas cheguem até mim, pois a dor não pode ser maior do que as possibilidades tão lindas que vejo por aí, e não posso permitir que essa insegurança tire as coisas boas de mim.Talvez a gente se esbarre por aí novamente, com o coração mais feliz e maduro, talvez a gente sinta falta e, depois de tantos desencontros, decida pousar no mesmo lugar. Aprendendo a aceitar aquilo que não soubemos aceitar, amando aquilo que não conseguimos amar, descobrindo aquilo que tentamos esconder e resolvendo tudo aquilo que deixamos para depois. Talvez a gente se esbarre novamente com o coração mais calmo e decidido a lutar, a ficar, e quem sabe ................................ ser feliz

PERGUNTAS SEM RESPOSTA

Dizem que para o amor chegar não há dia...Não há hora...E nem momento marcado para acontecer.Ele vem de repente e se instala... No mais sensível dos nossos órgãos... o coração. Começo a acreditar que sim... Mas percebo também que pelo fato deste momento... Não ser determinado pelas pessoas... Quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores... Vira tudo às avessas deixa-nos  felizes e se  instala dentro de nós. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro... Não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra.... Se entristecem por não terem se encontrado antes... Afinal tudo poderia ser tão diferente. No entanto sabem que o caminho é este... E que não haverá retorno para as suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras... Entendem a tristeza um  do outro, a alegria e o desejo... Mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam... Passam a sentir saudade uma da outra quando tudo termina, depois os pesadelos me visitam constantemente. Como encontrar a palavra certa para definir um sentimento, Se todas parecem ter perdido o sentido. Como conseguir ver alguém próximo a mim, se estou distante do meu próprio eu.  Como encontrar um motivo q ue me faça mudar o caminho, mudar a estação. Como trocar a saudade pela paz, se os nossos sentimentos não se trocam apenas se unem espiritualmente? Como me sentir feliz, se o amor não foi tão bom comigo ?... Me apaixonei quando mais precisava ficar tranqüilo. As coisas não precisam ser complicadas, pois o mais simples já se complicou... Eu me apaixonei por ti sim . Como tocar na ferida sem sentir dor? Como te ver sem sentir desejo de te tocar? Como chorar sem ter alguém para me fazer sorrir ? Como dormir se terei a certeza que acordarei sozinho ? Como beijar,  alguém com prazer se apenas beijo a pessoa que quero somente quando estou sonhando com ela ?  Como andar tranquilamente se estou caminhando literalmente contra mão? Como não sentir saudades de quem está diáriamente presente nos meus pensamentos? são 1001 perguntas ás quais não consigo ter resposta ....

POR MAIS QUE NÃO QUEIRAMOS

Por mais que não queiramos , o destino se encarrega de nos pôr um em frente ao outro mesmo sem nada fazermos por isso , e hoje mais uma vez aconteceu, fechei a loja e resolvi parar na riviera para comprar tabaco e beber um cafezinho antes de vir embora , de seguida arranquei para me pôr a caminho quando não sei porquê veio-me á lembrança que tinha que carregar o telefone quando o podia muito bem fazer amanhã mas pronto lá parei mais uma vez e fui ao rodrigo carregar o telefone, arranco novamente e para meu espanto vejo-te a sair do carro junto á pão de deus na hora que eu vou a passar e foi então que o pensamento sobre o destino me assaltou o cérbero porque se eu não tivesse parado para carregar o tijolo não nos teríamos visto pois eu teria passado muito antes de tu chegares e hoje tive a certeza de teres olhado fixamente para mim porque muito embora estivéssemos os dois de óculos escuros eu senti o teu olhar em mim e desta vez bem fixo , pena foi de trazeres os óculos pois acredita que se não os trouxesses eu teria tirado os meus para mais uma vez conseguir ver essa beleza desse olhar que um dia já muito distante me vez parar o coração . Por causa dessa situação fiz o caminho todo até Coimbra contigo no pensamento a imaginar o que é que esses óculos escondem por detrás deles , como estará esse olhar, se estará triste e sombrio ao contrário do olhar que eu conheci resplandecente , brilhante , fabulosamente lindo como eu tanto adorava de naquela altura entrar dentro dele como tu sabes . não consegui chegara nenhuma conclusão mas perante o que eu sinto acho que esse olhar perdeu o brilho e a intensidade desde que nos separamos e por isso usares os óculos para esconder essa tristeza  porque isso aconteceu tambem com o meu , sim nunca mais o meu olhar brilhou da forma como brilhava a teu lado. Houve um dia  que consegui ver esse olhar diretamente sim , foi numa altura em que em conversas com a tua mana eu embora lhe tivesse pedido segredo lhe disse que ainda te amava muitissimo , tanto ou mais quando nos conhecemos e não sei se algo te chegou aos ouvidos por ela não acredito pois ela contou-me o que se tinha passado entre vocês (e isso será tema para um outro texto meu) mas sei que depois disso um dia de manhã ao entrar na riviera estavas lá sentada mais os teus amigos e de repente olhaste para a porta quando eu ía a entrar e olhaste-me fixamente nos meus olhos por breves segundos como a querer-me dizer algo , sim senti isso acredita que senti , mas á parte de tudo adorei imenso ver aquele olhar que eu tanto amei a olhar para mim e nesse momento sim senti um pouco daquele brilho que eu jamais esquecerei ..........