Criar um Site Grátis Fantástico
OS MEUS PENSAMENTOS 8
OS MEUS PENSAMENTOS 8

71 SINTO SIM E...... MUITAS

Escrevo hoje para dizer-te que sinto saudade. Não te amo , a ti não ,mas  amo imenso alguem que um dia foi muito parecida contigo . Mas sinto saudade, é legitimo de sentir. Tentei esquecer-te e quando começo a acreditar que superei o sentimento, lá vem eles perguntarem-me de ti, perguntarem-me sobre nós. Se ao menos essas pessoas que nos conheceram e nunca mais te viram  imaginassem que tu seguiste em frente e agora sorris nos braços de outro, esse outro que mudou toda a tua vida, como um dia tu disseste que também eu mudei.Às vezes questionam-me ingenuamente se ainda haverá uma oportunidade para nós e com frieza digo-lhes que não, que és parte do passado, que te arrumei no fundo do meu peito e que estou melhor sem ti. Ingenuamente eles acreditam e nem tampouco imaginam todas as noites de insónia em que o meu pensamento se perde nas lembranças daquilo que um dia fomos e daquilo que poderíamos ter sido. Tu fazias-me tão bem e eu permiti que a vida arruinassem isso, involuntariamente permiti. E reconheço que poderíamos ter sido muito mais do que apenas uma memória, mas estraguei o nosso futuro com desconfianças despropositadas.Não foste tu a culpada , não foste tu quem errou. Fui eu. Mas hoje, isso nem diferença faz. Não interessa saber quem errou, mas sim porque acabou. Foi estranho, ambos lutámos para que desse certo e quando uso o plural, uso-o com certezas, eu sei que lutaste também. Mas às vezes o amor não chega, às vezes a luta é em vão.Se ao menos eles imaginassem a falta que estou a sentir neste momento, neste preciso momento. Por estas horas o telemóvel tocava a anunciar a chegada da tua mensagem de boa noite que me fazia dormir em paz, mesmo quando estávamos chateados. Eu admirava-te tanto, tu colocavas de lado o orgulho e não abdicavas jamais de me desejar boa noite e de me lembrar o quanto me amavas.Sei também que disseste que não me amavas o suficiente no dia em que me pediste para sair da tua vida, mas eu sei que amaste, amaste com tudo o que tinhas, do teu jeito, como pudeste. Hoje, no entanto, é a ele que o teu coração pertence.  Escrevo-te para dizer-te que quero muito  a tua felicidade mesmo com outra pessoa . Tudo o que quero é um sorriso no teu rosto mesmo que esse sorriso não me pertença.Se ao menos eles imaginassem que eu ainda adormeço com o peito a arder e o pensamento carregado de esperança de que um dia o destino nos pudesse juntar…

72 SAUDADES

Hoje senti saudade. Saudade de tudo. Saudade de mim. Saudade de ti. Saudade de nós.Tenho saudade do “eu” que te amava incondicionalmente, que te fazia feliz, ao qual juraste amor para sempre, aquele “eu” que se sentia o homem mais feliz e realizado do mundo.Hoje senti saudade de ti, do teu sorriso, do teu olhar, do teu toque, senti saudade do teu jeito de caminhar descontraído, do cheiro do teu corpo, da tua voz, de te ver chegar e beijar-me. Senti saudade daquelas tardes aborrecidas em que partilhávamos brincadeiras e conversas idiotas.Saudade de tudo em ti e sobre ti.Hoje senti saudade dos nossos sonhos, do que planeámos para o nosso futuro, dos objetivos que traçámos e queríamos atingir, juntos.As conversas, as brincadeiras, os olhares com segundas intenções, as zangas sem sentido, as palavras que atirávamos um ao outro como se fossem pedras, de cada vez que nos irritávamos por motivos insignificantes. Palavras que nos magoaram, não posso negar, mas todos os dias algo novo aprendíamos, crescíamos com os nossos erros e os nossos tropeços na grande estrada da vida.Hoje precisava levar uma bofetada na cara talvez, precisava que me mandasses calar por falar em demasia e exagerar nos ciúmes, precisava ouvir-te dizer que sempre faço as escolhas erradas e a culpa é minha, e que não sei aproveitar as oportunidades que me eram dadas.Hoje eu precisava de tudo o que um dia me magoou, sim precisava, para me encontrar e para me fazer ver que estou vivo, ainda.Os teus defeitos, as tuas virtudes, as tuas escolhas, os teus erros, o teu jeito, a tua forma safada de falar, tu fazes-me falta, esse teu olhar de malandro, tudo isso fazia de ti a pessoa especial que eras e ainda és hoje para mim.Hoje senti saudade de tudo, até dos momentos menos bons, porque no final de contas, tudo sempre acabava bem.Tu fazias-me sorrir e viver, fazias-me crer que o dia de amanha chegaria mais luminoso, e mesmo quando falavas pouco, eu descansava porque os teus olhos, diziam as palavras que a tua boca não conseguia encontrar, fazias-me sonhar acordado.Contigo ao meu lado tudo fazia sentido. Sem ti, eu sei, não tenho destino.E esta é agora apenas mais uma carta que escrevo para falar da saudade que nunca saberás que sinto, porque foste demasiado orgulhosa para voltar atrás.Obrigada por teres feito em pedaços o meu coração. Obrigada por me teres feito chorar. Aprendi o que é ser Homem. Juro.

Quando ouvires dizer por aí que homens não choram, pois lembra-te que um dia um te amou muito muito muito  e cresceu nas lágrimas que tu lhe ofereceste em troca do amor que ele te deu.....

73 ÉS O AMOR DA VIDA DE ALGUÉM

Hoje preciso de falar contigo. Hoje preciso de te dizer tudo o que tenho guardado e que não digo por querer proteger-nos. Proteger-me a mim da tua indiferença e proteger-te a ti das minhas declarações de amor, mesmo sabendo que não conheces este espaço mas que talvez um dia venhas  a ler isto, provavelmente eu ganhei coragem ou então há algo em ti que ainda irá gostar de me "ler". És o amor da minha vida sim e para sempre o serás. Quero que saibas isto, hoje e sempre! És o amor da minha vida. Apaixonei-me por ti todos os dias e nunca percebi isso até te perder. Apaixonava-me a cada sorriso teu, a cada olhar que cruzavamos, a cada palavra doce que me dizias só a mim. Eu era o teu kiko e tu eras o melhor da minha vida. Fui feliz contigo, fui muito feliz contigo. Mas não percebi a tempo. Percebi a tempo que eras tu que eu queria para o resto da minha vida. Fazia planos contigo, casa, casamento, filhos, netos... Não precisava de planos B ou C. Estava contigo. Mas não percebi que o fazia por seres o melhor da vida. Por seres o melhor de mim. Penso todos os dias em ti. Foste mais capaz. Foste capaz de me abandonar quando eu já não me sabia amar. Foste capaz de me deixar afundar sozinho no meu desamor e remaste para longe. Eu amava-te tanto que pelo meio desse caminho deixei de me amar. Mas ainda te amo mesmo que já não precises de mim. Mesmo que já não precises do meu abraço e do meu carinho. Amo-te tanto que sei que fizeste o melhor para ti. Ainda não sei onde ir buscar forças para acreditar que também foi o melhor para mim. Há quem diga que só amamos uma vez. Eu espero voltar a amar. Espero um dia olhar para uma outra mulher e ver o que vi em ti. Espero que essa mulher me apaixone com o olhar, com o sorriso, com as lágrimas da mesma forma que tu o fizeste. Uma vez disseste-me: "eu não sou feliz sem ti". Mas és. E eu continuo a apaixonar-me nas pequenas coisas que te fazem feliz. Sorri. És o amor da vida de alguém acredita....................... da minha.

74 ESTA NOITE INVADISTE OS MEUS SONHOS

Em conversa contigo dizias-me que o nosso amor é para sempre.

- E se eu já não te amar mais? - perguntei-te eu.

- Se tu não me amares mais, deixar-me-às.

- Então o nosso amor não é para sempre.

- É. - insistias tu.

- Como assim?

Foi então que me explicaste:

- Eu amo-te e tu amas-me, certo? (Sim, respondi) Por tanto existe um amor que é nosso. Um amor que é vivo. Mesmo que nos deixemos de amar, o nosso amor, criou em nós marcas, criou em nós histórias, criou em nós lugares que não se esquecem.

Nunca mais vou ouvir o teu nome sem pensar em ti. Cada vez que sentir o teu perfume, ele será sempre o "teu perfume". Todos os outros amores serão comparados ao teu, ao nosso.

Eu vou desejar sempre que sejas feliz mas terei sempre aquele pingo de inveja se fores feliz com outra pessoa.

Eu posso virar a página mas deixarei sempre o livro sem ponto final, porque o nosso amor nunca acabrá. Ele terá sempre mais uma página para escrever.

O nosso amor tem lugar cativo, não em mim, não em ti, em nós (explicaste-me tu).

Na verdade, pensei que eras só uma rapariga  de olhar profundamente lindo que me tinha confundido as ideias por uns dias. Achava que ias ser só a memória de um beijo mas hoje és a memória de muito mais. Infelizmente vi-te ir embora . Mais do que seres a rapariga de olhar profundamente lindo  que me confunfiu as ideias, foste a mulher que me roubou o coração. És memória de muito mais que um beijo. És memória de amor, de paixão, de carinho, de compreensão. Naquele dia eu disse a mim mesmo que tinhas sido um erro de percurso. Não nego, foste um erro Mas sem dúvida o melhor que cometi até hoje. Se eu pudesse, eu continuava a errar todos os dias para te encontrar. Se eu soubesse que ias ser tudo isto...tinha-te continuado a beijar. Passamos quase 5 anos, vivemos muita coisa juntos com um amor impossivel de igualar ....

75 SENTIR FALTA
Contínuo a sentir a tua falta e não vejo o fim disto. Só queria poder sentir os teus lábios contra os meus. Mesmo agora que já passou todo este tempo, eu não te consigo explicar, mas dói cada vez que te vejo e percebo o quanto preciso de ti. Vou dormir e sonhar contigo. Eu pertenço-te e tu pertences-me, nos meus sonhos. Odeio-te, amo-te. Odeio te amar Não quero, mas não consigo pôr mais ninguém no teu lugar. Sinto a tua falta e não consigo dormir, sinto a tua falta ao meu lado na cama ou do outro lado do telefone. Sentes a minha falta como eu sinto a tua? Andei por aí mas só me agarrei a ti. Todas as outras  me cansam menos tu. E se tu me quisesses, tu dizias? Alguma vez pensaste no que poderíamos ter sido? Disseste que não me magoavas e magoaste, eu disse que não perdoava mas perdoei. Sempre a sentir a falta de quem não devia. Eu sei que eu controlo os meus pensamentos, e eu devia parar de remexer no passado, mas eu aprendi a não desistir dos meus sentimentos. Tu magoaste-me mesmo eu tendo saído da tua vida  e é por isso que eu te odeio...Talvez tenhas sido a ilusão mais real que já vivi, a mentira mais verdadeira que já ouvi, o erro mais bonito que cometi, mas apesar de tudo em nós ser passado eu ainda não sei como dizer o que sinto por ti. Não sei o verbo, não sei o tempo a usar.Sei que um dia te amei. Sei que um dia te amei mais ainda e por incrível que pareça amei mais e mais e mais a cada dia. Não sei se parei de amar, se parou de crescer…Sei que sofri. Sofri enquanto te amei. Sofri porque me abandonaste. Sofri porque me roubaste a vida, a alma. Criaste em mim um abismo de desilusão que eu pensei nunca teria fim. Ainda não descobri uma saída desse abismo. Ainda sofro, será que isso significa que ainda te amo?Sei que um dia me dediquei. Um dia, dois, três, todos os que passamos juntos na verdade e os que não passamos também.Sei que um dia chorei tanto que achei que aquela era a pior dor do mundo e só queria que aquela dor desaparecesse mas para isso tinhas que desaparecer tu e todos os momentos que passei contigo. Os maus, mas os bons também. E eu nunca quero esquecer esses.Sei que um dia jurei que já te tinha esquecido e no dia seguinte estava a olhar para a tua fotografia que um dia depois de muito olhar para ela ganhei coragem de a queimar com as lágrimas a escorrerem-me pela face .Sei que disse já ter outras pessoas, mas essas pessoas nunca me tiveram a mim. Era sempre “um amigo”. Era sempre “vamos ver”.És tu que me tens elas nunca me tiveram, foste tu quem sempre me teve desde o momento em que me cruzei contigo.Ainda passo no sítio onde demos o nosso primeiro beijo e fico lá parado a relembrar a história como aqui já o referi. Ainda sei quando me disseste que me amavas pela primeira vez.Mas não me lembro da última vez que o disseste, não me lembro do último beijo. Não me lembro do último abraço, não me lembro do teu toque… Nunca pensei que fosse o último. Pensei sempre que havia mais.

 

Escrever fez-me ver que te odeio por ainda seres a mulher  que amo.

76 A TUA FALTA

Este texto foi escrito por altura do teu casamento e por azar dos diabos logo nesse dia á tarde depois de assinares o tal contrato tinhas que passar á porta da loja e reparei que baixaste disfarçadamente a cabeça talvez por vergonha , nao sei , mas que ficaste incomodada ficaste . Por isso eu ter escrito este texto : Vê se não te esqueces que já me esqueceste, que não sentes mais a minha falta e que a vida está muito melhor agora. Vê se não te esqueces de falar mal de mim aos teus amigos, de exagerar no sorriso na hora da foto para o facebook e de fazer de conta que já não te importas mais. Convence-te de que essa pessoa com quem estás  é o amor da tua vida. Espalha aos quatro ventos as coisas em que ele me supera. Fica à vontade para fazer piadas dos meus defeitos, do meu modo de vestir e todas as minhas manias. Talvez seja essa a única forma de aceitares que acabou. Acontece que conheço-te muito bem e sei perfeitamente que esse não é o teu sorriso. Tenho total consciência da importância que tive na tua vida e de que essa mágoa toda vem da culpa que sentes. Sei também que ainda choras antes de dormir e que de vez em quando as nossas memórias te vão visitar durante a noite. Claro que sei, pois já aconteceu e acontece comigo também. A diferença é que não preciso de te atacar para me sentir melhor. Eu respeito o lugar que conseguiste conquistar na minha história e guardo com carinho tudo o que vivemos juntos. Na verdade, não sinto saudades tuas. Sinto saudades de nós. De como era e de como me fazia sentir. A minha saudade é quase que uma lembrança. Lembrança de uma pessoa que eu sei que não existe mais, mas reconheço que faltas-me tu nas pequenas coisas da vida, faltas-me tu a chamar por mim com a voz melódica de quem precisa de um abraço, faltas-me tu e o teu carinho nos momentos mais fracos, faltas-me tu e o teu sorriso nos momentos mais felizes, faltas-me tu e as tuas palavras que me acalmam a alma e me dão força para ir mais longe, faltas-me tu e o teu cheiro e o teu toque e o teu olhar, faltas-me tu e o teu amor que nunca será substituído, faltas-me tu em cada lugar que vou, em cada pessoa que conheço, em cada passo que dou, faltas-me tu a meu lado, de mão dada a andar pela rua. Faltas-me tu. Preenches-me o coração mas deixas a minha vida tão vazia.

77 ABDICAR

Há um lugar dentro de nós que não se pode completar com fama com posição social com uma boa conta bancária  . Uma parte de nós precisa de amar, de ver mais, de saber mais, de conseguir alcançar até o mais inalcançável aos olhos dos outros ou seja o carinho,  os sonhos a  felicidade. Para mim, porém, o amor deixou de  preencher esse espacinho do coração.Um dia acreditei no amor, um dia sofri por amor e, por fim, um dia comecei a ver o que é real para mim. E aí o amor tornou-se uma utopia... não existem grandes paixões, apenas grandes momentos!
Não posso falar de amor... não sei se ainda sou o mesmo homem  que um um dia fizeram acreditar no amor e  em sonhos, acho que algures me transformei, algures perdi toda a minha verdade, todo o meu saber, toda a minha felicidade.
Sei que é impossível ser feliz escolhendo a solidão, só que, no mais profundo do meu ser, eu sei que nunca vou estar sozinho... Há quem lhe chame solidão, mas para mim é apenas liberdade e eu quero ser livre, é o que mais desejo.
Mas a minha maior certeza, neste momento, é que ser fraco dentro da minha fortaleza não é muito mau, desde que seja forte nas provações e tanto é assim que inicialmente quando voltei para lá foi-me bestialmente dificil encarar a pessoa em si , quando a via todo o meu corpo estremecia , o meu cérbero bloqueava e em nada conseguia pensar , mas tudo isso foi passando ao ponto de começar a frequentar o espaço onde antes ela tinha lá trabalhado , coisa que eu não fiz antes por respeito á pessoa em si e ao seu local de trabalho, mas quando saiu então comecei a lá ir ter com os meus amigos pois era lá que eles se encontravam , mas depois ela começou a lá ir todas as manhãs e isso para mim foram certezas que eu precisava realmente de ter e quais era essas certezas? Eram que aquela pessoa já nada me dizia pois ela nada tinha haver com aquela pessoa que um dia me encantou e essa sim amei, amo e vou amar imenso para sempre até ao meu ultimo sopro de vida  , era isso e o facto de ela passar várias vezes perto da loja de carro mas felizmente para mim ela deixou de frequentar o espaço , então só dá para chegar á conclusão que a minha presença ainda mexia muito com ela pois eu não deixei de frequentar o espaço e ela é que deixou de o frequentar  e de passar cada vez menos perto da loja ou seja mudou de rotinas por algo foi , mas para mim isso pouca importância tem mas não deixam de ser sinais de alguém que se sente derrotado e é por isso que eu  não desisto de lutar pelos sonhos e não desisto de tentar ser feliz. Apenas abdiquei e  abdico daquilo em que não acredito... abdico do amor!

78 MEMÓRIAS
Por vezes perco-me nas memórias do passado. Não é que o presente seja mau. Tenho os meus  momentos , momentos nos quais eu ser eu, só por si, já vale a pena.Mas as memórias vão-me agarrando. Não sei seguir sem pensar no que podia ter sido diferente, não sei viver sem desejar ter um segundo de passado a entrar pela porta aberta do futuro.Não penso em voltar atrás pelos momentos de felicidade nem pelos de tristeza, não iria em busca das coisas boas nem das más. Queria apenas olhar para esse passado e concluir que certas coisas podiam mesmo ter sido bem  diferentes.As memórias do passado surgem então como filmes. Passam à frente dos meus olhos e perco-me nelas. Por vezes, fico com medo de não conseguir fugir a tempo, de não me conseguir libertar das amarras que acompanham cada imagem e pensamento.Temo, temo tudo isto porque sei que  amarrado ao passado, não poderei seguir em frente, rumo a um futuro como o que desejo para mim.Mas as memórias entram no meu sono e violando as regras, mergulham nos meus sonhos, acordam comigo, brincam ao meu ouvido e no meu olhar.Não as mando embora, não tenho sequer coragem para o fazer porque, por menos mau que seja o presente, não largo a certeza de que as coisas podiam ter sido diferentes, podiam ter acontecido de uma outra maneira, uma maneira em que não tivesse de sofrer. Na loucura das minhas horas que não são verdadeiramente minhas, quis-te, e sonhei-te.Aproximavas-te, beijavas-me o rosto, depois os lábios, deixávamos que o beijo não dissesse tudo, que o abraço o completasse mas que não bastasse ainda.Éramos juntos um só, por entre a escuridão da noite éramos luz.  Não havia mais medos, mais dores, mais nada...Eu e tu, perdidos na noite, sem querermos saber de nada mais...Perdidos nos beijos que tinham sido e já não eram, nas caricias que muito tinha sido desejadas , num toque num abraço.
Então, num sussurro, dizia que te amava. Tu repetias o mesmo. Insensatez... loucura a minha! Ainda que nos perdêssemos em beijos que não crescessem e em caricias completamente abrasadoras. Sonho, ilusão! Podia ter sido real, talvez... se não tivesses dito as palavras pelas quais anseio tão loucamente.
Acordei. Quis-te. Sonhei-te. Não estás!
Visões de tempos impossíveis, os meus sonhos. Que faço eu? Que digo? São desejos irreais, impossibilidades...
Sonhei-te! No meu sonho eras mais que tu, mas acordado sei que és apenas um sonho...
79 IMAGINA-ME
Fecha os olhos e imagina-me ,olha para mim hoje, hoje que eu sou o mesmo homem  que conheceste numa encruzilhada de ilusões e da qual não esperavas outra coisa.Olha para mim hoje e  decora-me…Hoje, abraça-me como abraçaste sempre, exactamente do mesmo modo, com a mesma ternura. Hoje diz que me achas estranho e que a minha maneira de ser e de agir é a mais errada de todas…
Olha para mim hoje. E hoje acredita nos teus olhos… lembra-me assim!
Entre gargalhadas forçadas e memórias menos boas, confessa que achas que sou demasiado pessimista e depressivo. Admite que gostas do modo natural com que encaro as coisas e que te confunde esta minha mudança em segundos que me transforma num oposto de mim. Faz tudo isto hoje.Hoje, diz-me o que sentes por mim. Não me importa se me amas, se gostas de mim ou se me odeias. Já nem me importa que digas que te sou indiferente.Hoje podes dizer e fazer comigo tudo o que quiseres. Podes troçar das minhas idiotices e dos meus erros, criticar as coisas que faço mal e até as coisas que estão bem, podes elogiar-me de todos os modos,.
Hoje, vive-me como nunca me viveste, sente-me como nunca me sentiste, cai na minha alma, lê os meus pensamentos.Quero que me vejas assim, como sou! Sem máscaras nem mentiras, sem ninguém para te dizer se estás a ver-me com olhos turvos ou se é clara a tua visão de mim. Quero que vejas a minha alma nua.
Hoje agarra numa foto minha, grava nela todos os traços da minha personalidade e guarda-a de modo a que essa imagem jamais se desvaneça.Eu sou a pessoa que conheceste, a pessoa de quem gostaste, a pessoa que (bem ou mal) esteve lá.
Olha para mim e vê-me hoje.Amanha estarei aqui e não serei esta pessoa. Amanhã tentarás entrar na minha alma e o meu corpo estará deserto. Amanhã procurarás o meu sorriso e as lágrimas estarão tatuadas. Amanhã só verás  o meu olhar  vazio.
Lembra quem eu sou hoje e nunca te esqueças!
Tu sabes e eu sei: Eu sou esta pessoa… e é nos teus olhos que eu quero continuar assim. É para ti que quero viver no Hoje, traga o “Amanhã” o que trouxer.
80 GOSTAVA SIM
Gostava que aceitasses um bocadinho da minha alma porque o meu coração não me pertence(porque já o tens ) e não tenho mais nada que possa dar-te.Gostava que a aceitasses e a guardasses no coração, juntamente com as memórias que atabalhoadamente fechaste, querendo esquecer e julgando ser possível fazê-lo.Por entre as sombras do passado e nos vales tenebrosos do silêncio, dou por mim a pensar. Penso que gostava que soubesses que a minha vida está vazia desde que não fazes parte dela e que aquele pedacinho da minha alma, o mesmo que queria dar-te, vagueia por aí, à espera que o encontres e o guardes no coração.Desejo que, cada vez que penso em ti, o sintas na pele e isso te faça feliz. Pouco me importa se essa felicidade vem de uma espécie de amor ou de um desejo . Porque, se te sentisses feliz cada vez que penso em ti, sentir-te-ias feliz a tempo inteiro para o resto da tua vida. E que doce vingança seria ser triste sabendo-te feliz!Não vou dizer que a tua felicidade seria o bastante para me tornar igualmente feliz mas não tenho medo de afirmar que ela me faria ser menos triste.Por tudo isto, gostava que aceitasses um bocadinho da minha alma e a guardasses. Quem me dera poder dar-te também  a minha vida…Porque, estupidamente, não tenho medo de sofrer e isso faz-me feliz. Não precisei de fugir de ti nem de te evitar. Não precisei de falsos moralismos! Então, em vez de amar-te, pude e posso  viver-te á minha maneira. E se pudesses aceitar aquele pedacinho da minha alma, saberias que nem toda a felicidade do mundo seria melhor do que chegar ao momento em que te quis dar a minha alma, mesmo sabendo que o meu  coração já tinha sido quebrado e esquecido ......