12 APRENDI
Parei pra pensar um pouco no quanto eu cresci nesses últimos anos. Não em tamanho - sou alto como sempre, mas o quanto eu cresci como pessoa. Esse foi um ano em que muitas coisas aconteceram, boas e ruins e foi um ano também em que conheci muitas coisa, novas experiencias, erros, acertos. Muita gente entrou e saiu de minha vida - alguns deixaram boas lembranças, outros nem tantas assim, mas todos me ajudaram, de alguma forma, em meu crescimento pessoal.Tenho aprendido a ser mais simples, mais humano e humilde. Tenho aprendido que não sou o senhor da razão, tenho aprendido a aceitar mais meus erros, e a pedir desculpas por isso. Tenho aprendido a ser menos orgulhoso - orgulho em demasia prejudica muito.Aprendi que não vale a pena e nao é justo forçar ninguém a fazer nada - principalmente quando o assunto é amor, é preciso respeitar o "não" que os outros nos dão. Aprendi também que depois de imensas tentativas não vale a pena nos relacionarmos sem amor - isso machuca os outros e machuca a nós mesmos no final.Tenho aprendido a sorrir mais, a abraçar e deixar ser abraçado mais, a sonhar mais, a fazer mais besteiras. Tenho me permitido fazer besteiras e dizer besteiras - afinal eu também sou humano.Tenho aprendido muitas coisas novas com os amigos. Tenho feito novos amigos e amado mais ainda os antigos.Nunca mais consegui dizer "eu te amo" verdadeiramente .Aprendi a viver o presente. Sem esquecer das experiências e das pessoas que passaram, e também sem esquecer de minhas metas e planos para o futuro, mas sim tenho aprendido a viver de instantes e a vivê-los o mais intensamente possível.Aprendi que não vale a pena ficar sofrendo pelas coisas ruins que nos acontecem. Devemos sim colher as experiências desses momentos difìceis e aprender a contorná-los.Aprendi a não segurar mais minhas lágrimas quando me emociono. Não é vergonha nenhuma se emocionar vendo um filme, ou amando alguém. Um dia me disseram que "a melhor forma de curar um amor é arranjando outro", eu discordei. Continuo discordando, mas querendo voltar amar bem mais e ser amado da mesma forma, com muita simplicidade e propriedade, mas como tem sido impossivel pois não o consigo fazer , resolvi expor o coração ao sol e ao sal para cicatrizar as feridas que não vão parar de doer nunca... simplesmente para não sangrar mais... para não sangrar mais
13 FOMOS INCRIVEIS
Apesar do pouco tempo, fui feliz. ... Tu não?! Foi bonito o que vivemos e não digas que não tiveste o mesmo encanto que eu. Talvez o nosso começo não tenha sido o melhor. Mas entendemos rápido que o melhor era estarmos juntos. Pena não entendermos que podíamos dar mais. Ser mais. Querer mais. Queria dizer-te que tenho pena de não ter dado em nada...mas parecia tanto que ia dar em tudo. Éramos tão nós e só depois o mundo. Queria dizer-te que tornaste tudo tão fácil. Eu pensava que nunca iria conhecer o verdadeiro amor, mas tu conseguiste encantar-me naturalmente e eu deixei-me levar involuntariamente. Foi uma paixão bonita. Daquelas que vemos nos filmes, aquelas que nos dão ainda mais vontade de amar. Queria dizer-te que adorei cada beijo, cada abraço , cada toque na tua face e a forma como olhavas para mim. Não tinha explicação. Eu via o futuro tão sorridente para nós dois... Queria dizer-te também que não sabes o valor que tens que é imenso. Acreditas que eu já estava tão dentro do nosso mundo que me esqueci como poderia ser viver sem ti?! Mas agora vivo, agora aprendi. Se eventualmente nunca sentiste um pouco daquilo que eu senti, só lamento. Eu vivi algo tão bonito. E eu sentia tanta reciprocidade nas tuas atitudes, olhares, palavras ..que metia medo. Medo esse que talvez te tenha feito abrandar e depois retroceder. Só acho que quando é amor, tudo vence e se me deixaste ir foi porque nunca me quiseste. E quanto a isso só lamento. Só te queria dizer que consegues tudo. Tu deste-me tudo, embora me tenhas tirado tudo logo a seguir, ate a vontade ou o desejo de voltar amar alguem e já vão muitos anos passados . Eu não estou à tua espera, pois ja te deixei partir á muito, já te guardei num lugar bem fechadinho do meu coração. Fomos incríveis e eu acreditava mesmo que íamos ser incríveis para sempre. Só me passa uma coisa pela cabeça: poderíamos ter sido tão felizes juntos...
14 SOBRE TI
Sobre ti...bem, eu nunca vou falar tudo. Nunca ninguém saberá mais do que o simples. Sobre ti nunca ninguém saberá os motivos, as forças que me puxam, as qualidades e os defeitos. Nada mesmo, desde o que me encanta até ao que me irrita. Sobre ti nunca vou falar com ninguém, porque és uma recordação só minha. Quero guardar-te da forma mais bonita, da maneira que sempre és para mim. E isso, bem, isso não se partilha. Guarda-se e retribui-se. Mesmo sendo a história mais bonita que alguma vez conheci, nunca ninguém saberá de tudo. Porque quem muito sabe muito inventa. Nós apenas precisamos de nós. Sobre ti, nunca ninguém saberá de tudo.Independentemente de tudo guardo-te.Guardo o teu sorriso, o teu olhar, as tuas palavras.Guardo-nos nos sítios mais incríveis. Em cada momento incrível. Em cada gargalhada misturada. Em cada beijo dado ou até aqueles que foram trocados apenas com o olhar. Mas guardo comigo.Tudo. Desde o que devia até ao que não devia. Os bons momentos e até os maus.As brincadeiras e as discussões.Guardo-te comigo e vou sempre guardar.Talvez consigas andar para a frente porque não tens memórias que te puxam para trás, tal como eu.Eu guardo-te porque há memórias que não se esquecem, pois elas nunca mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado.E tu mudaste.
Mas eu mereço lembrar-me só do que me fez feliz.
Pois vou guardar(-te).
Para sempre.
15 2.00 DA MANHÃ
São exatamente 02:00 da manhã e eu acordado, escutando uma musica a qual me lembra de ti. Pois é, eu realmente perco o sono quando estou pensando em ti, não só o sono. Sabes o que é sonhar todas as noites com alguém que não possas ter? Pois bem, isso já se passa comigo á varios anos , vários sonhos, sonhos que particularmente eu não queria nunca mais acordar. Mas uma hora o sonho acaba e infelizmente vem a realidade, uma brutalidade total e me resta apenas ficar lembrando o sonho. Pois já deveria ter me acostumado toda manhã que acordo em um sonho e encaro a realidade o brilho do meu olhar desaparece e dói de uma maneira que despedaça mais o meu coração. Podes não poder compreender, é uma coisa que eu não sei explicar. Acho que só seria possível a alguem que tivesse passado pelo mesmo… Eu não me conformei com isso ainda, com essa distancia. Então me pergunto, será mesmo que eu sou tão burro assim? A ponto de querer apenas alguem especifico ? Eu não tenho as respostas pra essas perguntas. Me apaixonei por ti, como nunca me apaixonei antes. Eu me perco pensando no que tu estarás pensando, me perco criando historias para nós dois, eu sei que é atoa, eu imaginar meu futuro com você, mas o que importa se isso me faz bem? o que importa é que tu me fazes bem nesses sonhos essa e a única coisa que importa realmente. Estou aqui escrevendo esse texto a uma hora é nem me dei conta do tempo passar, me perco em ti, me perco quando penso em ti, me perco toda hora por não te ter, me perco pelo simples fato de saber que tu existes, pelo simples fato de ouvir falar o teu nome…Agora são 04:45 da manhã e ainda estou sem sono, mais vou ficar pensando em ti, assim eu me perco nos meus pensamentos e acabo adormecendo e sonhando contigo. É o jeito mais fácil de te ter pra mim, só que quando eu acordar vou ver que só foi mais um sonho. E como eu queria que virasse realidade… Passa o tempo, passa as dificuldades, mas o que eu sinto…AH ISSO NÃO HÁ DE PASSAR!!
16 O MEU OUTRO LADO
Esta noite numa mesa de vários amigos de longa data, uma amiga perguntou-me quem era eu afinal , se era o amigo completamente esgalhado para a comédia e para a brincadeira que ela conhece pessoalmente e pelo meu facebook ou se era o amigo que vive sozinho e muito solitário que ela apanha muita vez com o olhar triste e perdido no horizonte. Como ela já muita gente me interrogou se me não me sentia sozinho por viver da forma que vivo e a minha resposta em parte deixou-os um pouco baralhados porque a resposta foi NÂO , não me sinto sozinho nunca e foi dito com a maior sinceridade possivel e com um sorriso nos lábios e depois logicamente tive que lhes fazer um desenho, e lhes dizer na realidade QUEM SOU EU.Pois bem , eu sou uma pessoa que gosta de partilhar comédia e brincadeira tanto com os amigos como pelo facebook como sou uma pessoa que tem os seus momentos mais in como qualquer se humano, mas não troco por nada os momentos mais nostálgicos que tenho por nada deste mundo porque eles me fazem recuar no tempo e reviver tudo de bom que já vivi, e esses momentos de solidão que eles falam é porque não sabem que eles são passados a reviver e a escrever as minhas sensações mais felizes ou seja nos dias que eu não saio de casa adoro por os fones a ouvir as musicas que me transportam para aquela altura e pôr os dedos no teclado a escrever tudo o que me vem á cabeça e revivo cada passo daquela altura , cada toque cada olhar cada beijo e sinto-me muito feliz com isso , muito mais feliz do que todas as relaçoes que tive ao longo destes dez anos e não foram assim tão poucas porque os dedos das duas mãos não chegam para as contar e era na base dessas relaçoes ou momentos que intriga os meus amigos e lá vinha sempre a pergunta " com tanta mulher que já te conhecemos, como é que é possivel não te teres acertado ? " a resposta sempre foi a mesma " sempre faltava algo" e depois completava com uma frase que alguém um dia me disse " PODERÁS UM DIA REFAZER A TUA VIDA MAS NUNCA MAIS SERÁ IGUAL E ISTO NÃO É UM AGOURO " Se me sinto bem assim ? para quem leu os primeiros textos que escrevi neste espaço leu de certeza que eu prometi que ía acabar sozinho e que nunca mais iria ocupar o lugar que um dia pertenceu com muito amor a alguém e assim será !!!!
17 AMIZADE
Um dia perguntaram-me como é que eu me sentia com o facto de ter terminado as várias relações k tive e não voltar a falar com essas mesmas pessoas e a minha resposta foi a que menos esperavam ouvir ou seja , falo com todas bestialmente bem num clima de amizade fantástico como verdadeiros e sinceros amigos deixando escondido no nosso interior tudo o que se passou de mais intimo entre nós ( curiosamente a única com quem não falo foi a mais importante nesta vida ) e voltaram a perguntar : mas como é que isso é possivel ?- a resposta foi : É possível, desde que haja muita maturidade de ambas as partes e o término não seja por conta de uma relação abusiva,todas elas são pessoas maravilhosas e não é porque não deu certo o namoro que é necessário cortar relações, terminamos de maneira pacífica e hoje nos damos bem, não existe mais o sentimento pra relação, mas o carinho é eterno. Sei que hoje sou feliz por te-las como amigas, são pessoas que eu realmente me dou bem e tenho um carinho enorme. Acho uma pena quem não consegue isso, lamento mesmo muito por pessoas que tem 'odio' do(a)s exs, acho que é falta de maturidade ou amor inrustido que vira raiva, mas o importante é que ambos se respeitem e sejam felizes na vida que têm , conseguindo manter uma amizade com alguém que partilharam vida, e como é k chegamos a essa conclusão ? – foi facil pois se passamos tanta coisas juntos, tanta intimidade juntos , tantos segredos juntos , porque razão haveriamos de nos passarmos a olhar como dois estranhos se não o éramos ? e acreditem que é das melhores das amizades pois basta as duas pessoas conhecerem-se bem um ao outro para ser uma amizade 100% sincera ……… nada arrependido !!!!!!!
18 MAIS K PALAVRAS
Sempre acreditei que o amor é bem mais do que três palavras bonitas que fazem tudo ficar bem ou parecer certo no fim do dia. Tem a ver com olhar para o outro, e enxergar um lugar desconhecido dentro de nós. Perceber então que entre um órgão e outro, existe algo que não podemos explicar. Nem os cientistas, nem os religiosos, e nem nós, escritores.Amor não é sinônimo de posse. A presença embora importante, sozinha, não traz felicidade. Precisamos mais do que “qualquer coisa” pra dormir com a certeza de que valeu a pena tanto esforço e sacrifício.Sabem de uma coisa? Nós nunca vamos entender o amor, justamente porque não podemos controlá-lo. Seja dentro, ou fora de nós. Cada um vai crescer, e aprender sozinho, como sobreviver a ele. Alguns vão se casar como nos contos de fadas e ver algum dia, os filhos se formando na faculdade, outros vão passar a vida sentados em um bar, revivendo momentos que nem existiram de verdade.Ao contrário do que dizem por aí, o amor não tem um final certo e feliz. Hoje tu vais sorrir e escrever uma carta de amor, mas amanhã quem sabe, ele pode te fazer chorar mais do que qualquer outro dia. e saber?Eu só quero minhas antigas certezas de volta… porque tudo se resume a gestos.São gestos que fazem de nós aquilo que somos, através daquilo que fazemos.São os gestos que mostram as nossas acções e aquilo que queremos.O que queremos, procuramos – então, é em prol disso que tomamos uma atitude.E no amor também é assim, como diz o velho ditado: “Mais vale um gesto que mil palavras”Eu? Eu amo incondicionalmente, pois sou um ser amado, que aprendeu amar com gestos que me ensinaram, e que agora faço questão de mostrar, através de atitudes e, muito com palavras escritas sempre fundamentadas, para que nunca se perca o sentido da palavra amor, e que com elas, vivendo dia a dia, possamos saborear mais um pouco a palavra felicidade, aprendê-la a construir, e que daqui adiante possamos ser mais felizes, com mais amor e mais. Eu amo Tudo o que me faz feliz, por isso sou uma pessoa alegre!
19 NÃO ESPERAVA UM FIM
Todo o começo tem um fim, é uma realidade inevitável mas nós não mereciamos de ter um fim. Tivemos um longo percurso juntos, cheio de sorrisos, lágrimas, alegrias, tristezas e, acima de tudo, muito amor. Mas, apesar disso,pareciamos destinados a dizer adeus. Infelizmente não havia nada que pudéssemos fazer para mudar isso, pois por mais que lutássemos o destino iria sempre separar-nos. A nossa história não merecia ter chegado ao fim,mas chegou a hora de cada um seguir o seu caminho, a partir daquele momento caminharíamos sozinhos. Porém, não íamos completamente sós, pois transportávamos nos nossos corações as lembranças e as saudades de um grande amor que irá ficar marcado para sempre na nossa memória.Eu quero que saibas que ninguém me poderia ter amado melhor do que tu, ninguém me poderia ter proporcionado tanta felicidade como tu e nunca ninguém será tão especial como tu foste. Tivemos de seguir caminhos diferentes, mas a tua imagem estará sempre presente em mim, serás sempre a parte mais bonita de mim, serás sempre o meu sorriso mais sincero de felicidade. E quando as saudades apertam os meus olhos enchem-se de tristeza, porém na minha boca surge um sorriso, pois és a memória mais bonita que eu tenho para recordar. E é nesses momentos de saudade que eu fecho os olhos e viajo para o passado. Viajo em busca de te encontrar. Viajo para um lugar só nosso onde podemos estar juntos novamente.Espero que ainda te lembres de nós como eu me lembro, espero que leves o nosso amor no coração assim como eu levo, espero que ainda sorrias com as nossas lembranças, espero que ainda sintas o frio na barriga a recordar a sensação dos meus lábios a tocar os teus. E quando sentires saudades fecha os olhos que eu vou estar na tua mente à tua espera. Fecha os olhos e sente a minha mão a percorrer a tua face, sente o meu corpo quente junto ao teu, sente os meus braços a envolverem-te num abraço profundo, sente a pele macia dos meus lábios enquanto te beijo. Lembra-te daqueles momentos que passávamos em silêncio trocando olhares e carícias, nenhuma palavra era preferida e nem era preciso, pois o silêncio falava por nós e era nesses momentos de pura intimidade que tínhamos a certeza de que nos amávamos. Quando sentires saudades lembra-te que eu estou deste lado também a sentir o mesmo, estou deste lado também a sentir o coração apertado, estou deste lado também a sentir uma lágrima no meu rosto. No entanto, lembra-te que vou sempre amar-te e vamos sempre pertencer um ao outro, porque por mais que a vida nos separe o amor permanecerá sempre vivo dentro de nós.
20 EU TENTEI
Eu tentei ser bom o suficiente, mas falhei. Eu tentei ser o motivo do teu sorriso, mas fui o motivo das tuas lágrimas. Eu tentei ser a tua felicidade, mas fui a tua tristeza. Eu tentei ser o teu orgulho, mas fui o teu maior desgosto. Eu tentei... Juro que tentei! Eu tentei desculpar-me pelo que te fiz, mas as palavras não curam a dor que te causei.Agora nada disto importa, já é tarde para arrependimentos. Talvez já te tenhas esquecido, talvez o tempo já te tenha curado. Mas, a mim não curou e ainda não esqueci...Depois deste tempo todo ainda te lembras de mim? Depois de ter partido o teu coração, de ter sido uma desilusão, acho que não pensas mais em mim. Eu tentei ser uma boa lembrança, mas acabei por ser um pesadelo. Eu tentei de tudo, mas o meu tudo não foi suficiente. Eu tentei ligar-te, mas faltavam-me as palavras e eu sei que não queres ouvir o que tenho para te dizer.Mas podes-me ouvir só desta vez?Não por voz mas sim por estas palavras escritas Não te peço mais nada, só queria que ouvisses... Eu falhei muitas vezes... Eu fui uma desilusão... Eu não mereci o teu amor... Desculpa, mas eu tentei! Podia ter sido diferente? Podia ter sido uma melhor pessoa? É claro que podia... Mas não consegui!Não consegui evitar os meus erros. Não consegui evitar esta situação. Não consegui mudar. Não consegui... Desculpa! Eu sei que não me queres ouvir. Eu sei que não mereço que me oiças. Eu sei...Parti o teu coração e nada posso fazer para o consertar. Nada posso fazer para me desculpares... Nem o teu perdão mereço. A única coisa que mereço é o teu desprezo e ver que consegues ser feliz sem mim. A única coisa que mereço é ver que conseguiste seguir em frente, enquanto eu fico preso ao passado e me afogo em mágoas.
Eu queria que soubesses que tentei, mas és mais feliz sem mim...