Criar um Site Grátis Fantástico
OS MEUS PENSAMENTOS 10
OS MEUS PENSAMENTOS 10

NÃO ................ NUNCA
Mais um fim de semana( Domingo pois no sábado fui para a loja) que se passou, tento aproveitar estes dias para me abstraír ao máximo de todos os problemas que me rodeiam seja social, sentimental ou familiar ou seja é como se costuma dizer " muita carga para uma pessoa só " mas como segundo dizem , tenho uma boa estrutura fisica e mental que aguento bem todas as situações hehheh .Mas voltando ao assunto de hoje , este texto vem dar resposta a uma pessoa amiga que me perguntou porque é que raramente publico textos ao fim de semana se é por andar demasiado ocupado com outras coisas, mas não é o caso porque tudo o que eu faça ou não faça , nada tem haver com o que eu sinto por alguém muito especial e que tudo o que eu passo e faço nessas alturas são situaçoes simplesmente abstratas sem um pingo de seja de que for , alías a minha vida de á 10 anos a esta parte passou a ser completamente abstrata em relação a esse tipo de coisas, esse tipo de vida com espectativas de futuro, ou pensamento numa vida a dois com alguém acabou desde essa altura porque eu próprio assumi isso Não sei se fique feliz  ou se fique triste por isto nunca ter mudado a minha forma de pensar . Amo-a é essa a verdade, amo-a com todas as minhas forças, amo-a de uma maneira inconsciente e assustadora. Queria tê-la só para mim mesmo com todos os seus defeitos.A verdade é  que só os seus lábios se  encaixavam com perfeição nos meus ,  que só o seu corpo servia de abrigo para o meu, que só o seu sorriso era o motivo do meu. Não existia nem existe  um beijo mais doce que o dela , não existem olhos mais lindissimos e mais penetrantes que os dela nos meus e tudo isto eu recordo na perfeição .É tão complicado, cada vez mais, não poder expressar o que sinto,e como gostava de  estar ao seu lado e  poder correr para ela e abraça-la infinitivamente .Eu só queria ter a certeza que ela  me desejaria para sempre, que em todas as etapas da sua vida eu estaria ao seu lado para me orgulhar.  Tenho saudades dela sim e muitas , de quando a mordiscava carinhosamente, de ela me agarrar como se tivesse o mundo nos seus braços.Não é fácil não a ter aqui, dá piada porque nunca me imaginei a suportar tudo isto, mas descobri que é assim que se ama, descobri que o amor nos permite fazer o impossivel.Não penso em virar páginas nem colocar pontos a nada, mas sei que ela não pensou assim infelizmente para nós . Fácil foi ama-la , difícil será meter na cabeça que a perdi para sempre .Alguma vez eu vou querer tentar apagar isto da minha memória ? Não ..................  NUNCA
MARCAS
Nós somos feitos de sonhos, experiências e relacionamentos. Todas as pessoas que passam por nossa vida deixam uma marca. Algumas são menores, outras são médias e outras são muito profundas e sangrentas . Mas a verdade é que, quem nós fomos ontem, quem nós somos hoje e quem nós seremos amanhã tem muito a ver com os nossos relacionamentos ao longo da vida.Tentar apagar de nossas vidas pessoas que de alguma forma foram importantes para nós é como apagar uma parte de quem somos hoje. Sejam elas boas ou ruins, foram importantes para o nosso crescimento e por isso têm o seu valor.Os relacionamentos serão melhores no dia em que as pessoas aprenderem que, se gostamos de alguém, indiretamente gostamos das marcas deixadas por outras pessoas e que pedir para que ela apague ou esqueça quem fez parte do seu passado é um ato muito triste e egoísta.  Podemos apagar fotos, rasgar cartas, jogar presentes fora…eliminar qualquer vestígio físico (virtual ou não) para tentar fingir que aquela pessoa não existiu em nossa vida, mas nada vai tirar as marcas que ela deixou de verdade . Existe uma grande diferença entre deixar marcas e deixar cicatrizes. As primeiras são marcas definitivas que desejamos mostrar com orgulho na pele e na memória, pois nos fazem lembrar de momentos de um grande amor que passou pela nossa vida .Já as cicatrizes  se formam a partir do dano, da dor, das feridas provocadas pelo abandono, a humilhação,a solidão indesejada e injusta e foi por tudo isto que eu passei . Acreditem que estas são marcas que não queremos ter e que nos lembram de uma dor que não desejamos.
AS PERGUNTAS QUE EU TE FARIA

Se um dia pudesse haver uma conversa aberta e franca entre nós com respostas diretas e transparentes faria-te estas vastas perguntas

1- Na tua cabeça nós fizemos sentido ?
2- O que sentias quando estamos juntos ?
3 - Qual o significado que dás a estas tuas ditas palavras?  "quero  ficar contigo para sempre.."
4 - Numa relação é importante existirem bases, como a confiança, confiaste em mim?
5- O que te chamou atenção a primeira vez que nos vimos
6 - Se pudesses rotular a nossa relação como o farias ?
7- Se pudesses ter acesso a tudo o que escrevi e continuo a escrever em relação a ti a nós (...) estarias  interessada em fazê-lo?
8 - Ninguém é perfeito, temos uma perspetiva diferente quando se trata da perfeição e imperfeição. Na minha personalidade, nas minhas atitudes o que mais te agrada e menos te agrada ?
9 - Como tudo, existem medos, quais são os teus ?
10 - Imaginaste-me alguma vez na tua vida como o teu futuro homem , imaginaste-te como minha futura mulher ?

Tudo isto seriam perguntas ao qual eu gostaria um dia de ter respostas para depois te poder explicar tudo o que sinto por ti.É tao difícil este sentimento sem fim
é tao grande tao intenso só eu sei, estas saudades longe de ti dão cabo de mim.Eu quero ter a certeza que a mim tu me pertences, mesmo nao estando comigo .
Quantos mais dias passam mais te amo, acredita que sim....

NÃO PENSEI..... APENAS ACONTECEU

Estou neste momento deitado na minha cama perdido nos meus pensamentos, alias em ti... Nem imaginas o quanto eu te quero, não imaginas o quanto eu te venero. Dou por mim e rever momentos que já passamos juntos, e mais momentos eu os quero viver contigo mesmo no imaginário. Não sei como, mas entraste na minha vida, assim de leve, e fortemente irás permanecer nela.Sabes, quando olho para ti na minha imaginação perco-me nos teus traços, nos teus gestos, nos teus lábios ... Perco me em ti, perco-me quando me tocas, seja onde for, mas vou confessar, quando sinto as tuas maos no meu peito... Nasce em mim um desejo louco, de te beijar e não te largar apenas deixar-me ir ... Perco-me no teu toque, e  quando te sinto , quando te mimo ! Sabes, a vontade que tenho de encontrar os meus lábios nos teus é imensa, a vontade que tenho em te abraçar é infinita . Tenho de referir , que não me vou esquecer de quando te vi adormecer perante os meus mimos, perante os meus olhos brilhantes e o meu coração em modo bomba relógio. Não é a primeira vez que te escrevo, mas sei que esta não será a última .O meu corpo ainda se encontra viciado no teu, o meu coração está loucamente a bater por ti, porque não há um minuto em que eu não pense em ti... Cada dia que passa, os sentimentos nascem à flor da pele, cada dia que passa eu te quero mais para mim, eu te quero mais e mais. Eu podia te perguntar se me poderia apaixonar Por ti, mas não vale a pena... Tarde demais.Estou aqui a escrever com a respiração acelerada, quando te sinto eu sinto-te mesmo. Muitas vezes pensei em não sentir isto, por não saber se o poderias sentir também. Sabes , sou uma pessoa assombrada de medos , mas não tenho medo de gostar de ti. Sempre gostei de desafios , de coisas que me fazem arriscar... Não pensei , apenas aconteceu.
Olha ?
Posso te dizer uma coisa ?
Os meus olhos se perderam em ti ❤

NEM EU SEI BEM

Este é o momento em que devo de escrever. Dizer tudo aquilo que estou a sentir neste momento. Eu não entendo os meus sentimentos, eles não tem fim. Estão sem rumo, apenas nascem e me consomem quando menos eu espero. Muitas vezes sinto coisas que me doem, coisas que me arrastam para o chão. Sentimentos de culpa, de tristeza. Sinto coisas que ninguém merece sentir. Esta dor profunda. Todo o meu sentido todo o caminho que percorro se torna difícil a cada dia que passa. Não sei, mas muitas vezes sinto-me acabado, sinto-me inútil. Normalmente penso que eu gosto mais dos outros do que de mim, sinto prazer em agradar alguém, mas não a todos. Neste caso, é algo recente que não ser o que significa. Mas faz me doer ,faz me querer libertar rios e fazer mares. Faz me querer correr com o vento e me deixar levar na corrente do mar. Talvez assim seria o melhor para mim, sumir e procurar outra vida para alem desta que me atormenta. As memorias não somem, mas as minhas têm sumido ... Sinto me triste por isso, muitas coisas más eu penso , por não me lembrar das boas. O que farei eu para mudar isso. O que poderei fazer eu para ter coisas e pensamentos bons. Neste preciso momento estou preso a estas palavras como os sentimentos ao meu corpo. Sinto o meu coração a mil. E as minhas veias cheias de dor, de depressão. Quero me libertar, quero sentir que estou a viver e a evoluir, estou farto de sentir que estou apenas aqui, no mesmo sitio. Queria poder fazer com que isto me deixe de doer. Que deixe de me corroer. Muitas vezes estou mal mas não sei o porquê, muitas vezes sinto vontade de morrer, nos momentos que me sinto invadido por dor. Como podes ver, todo eu sou um hematoma que dói, que piora, que melhora, que se vê a intensidade da minha dor da minha presença. Tudo o que estou a pensar, é tudo aquilo que penso. Ha pessoas que não me saem da cabeça, nem por um segundo , há outras que surgem a dados momentos, o que me prejudica um bocado. Sinto-me melhor sozinho que acompanhado.
Só quero mudar tudo o que está errado.
Eu só queria um dia poder ler isto e dizer que é passado........

QUANDO TE OLHEI NOS OLHOS

Sempre pensei que nos olhos de alguem eu sentiria o seu interior. Quando olhei nos seus olhos a primeira vez, foi sem dúvida intenso, o seu olhar transmitiu-me ansiedade mas positiva, transmitiu-me algo que eu não sei explicar. Trocamos imensas idéias, imensos gostos, imensas gargalhadas e sem esquecer imensos olhares, olhares que pediam, olhares que se comiam, olhares intensos. Eu não sabia a intenção do seu olhar, mas era sereno. Uma coisa que não me esqueço, foi de lhe estar a contar algumas das situações pelas quais tinha passado.O tempo passou, a relação acabou e as memórias se foram construindo com o passar dos ponteiros do relogio. Houve coisas que nos fez perder um ao outro. Mas a vida decidiu que assim teria de ser. Contigo já tive momentos que não me lembro mas que me fazem sorrir só por saber que eles existem. Como memorias de quando tudo começou e de como tudo acabou. Senti-me um bocado perdido, talvez demais, eras quase tudo para mim. Eram os teus olhos, a tua alma, o teu sorriso, a tua voz, o teu abraço...Tudo se perdeu. As nossas vidas se cruzaram e se sumiram uma da outra.Depois de tudo ... Muitas vezes não queria olhar para a tua cara só para não ter que pensar coisas más, e ter vontade de chorar por te ter perdido.Eu não luto por ninguém, nem lutei por ti e por nós. Podia ter sido uma linda história de amor mas já não consegui lutar por ela .Sabes,  o tempo ajuda a sarar as feridas, apesar de não esquecer a razão de cada uma delas.

NÃO QUERO TER PRESSA DE NADA

Como falei no post anterior eu preciso de tempo para refletir em tudo e daí ter-me abstraído tambem de publicar algo aqui pois pode não parecer mas o facto de vir aqui escrever ou publicar algo tambem não me ajuda nada, mas devido á vossa insistência então aqui vão mais umas palavras e uns esclarecimentos sobre todos os posts que publiquei porque fez certa confusão a varios amigos o facto de uns posts falar imenso de amor e de amar e outros nada disso referir , pois bem como eu já tinha dito, eu quando apaguei quase 500 posts que aqui tinha publicado da 1 vez eu nunca disse que tinha parado de escrever porque não parei, e não parei porquê? porque como qualquer ser humano que sou tambem gostava de falar do que eu amava , do que eu gostava , do que me fazia sentir muito bem em falar do que me ía cá dentro, toda a gente o faz com os amigos mais chegados e isso como vocês sabem eu não o fazia com vocês e não o fazendo com vocês muito menos o faria com alguem, então a escrita era o meu porto de abrigo e por isso eu escrever sempre a descarregar as minhas emoções as minhas amarguras as minhas humilhações pois tudo isto era a minha forma de me sentir depois de tudo o que se passou, por isso nunca ter parado de escrever.Ora quando eu voltei novamente a publicar estes posts , publiquei o que escrevia no momento ou publicava textos que tinha e tenho guardados numa pasta só para esse efeito e se vocês tiverem em atenção vão ver que tudo o que acabei de dizer tem o seu quê de razão porque senão reparem bem , em todos os textos publicados sobre temas recentes e que foram escritos na hora , nenhum deles fala em amar alguem , nenhum deles pois tive o cuidado de não o fazer, ou por uma razão ou por outra isso nunca aconteceu, agora todos os que falam de amor, amar , todos eles já tinham sido escritos á algum tempo atrás.....  Espero que tenham ficado esclarecidos sobre esse assunto.

Falando uma ultima vez do passado não nego que para além da muita dor , da muita tristeza da muita humilhação( humilhação sim porque passados dois dias de ter terminado a nossa relação ela apareceu num bar na companhia do homem com quem ela está e beijou-o á minha frente  e isso foi das maiores humilhações que eu passei na minha vida, acreditem que isso era coisa que eu não faria porque acima de tudo tentaria manter um pouco de respeito pela minha própria pessoa porque pensaria logo que aquela pessoa que estava ali á minha frente por mais que a relação tivesse terminado, um dia tinha sido muito importante na minha vida e muito embora já não o fosse merecia o respeito igual) mas o tempo se encarregou de aos poucos ir amenizando essa dor e essa tristeza e se me perguntam se ela estará feliz? com toda a certeza que direi k NÃO , mas isso é problema dela pois foi o caminho que ela escolheu e só ela poderá fazer a velha pergunta a ela mesmo : será que valeu mesmo a pena o caminho que eu tomei ? .Mas esta relação tambem deixou coisas boas, muito boas e que não quero perder nunca , que foi o amor que eu ganhei por aquela familia que por mais que não queiram , irei sempre considerar como uma verdadeira família que tive e que espero continuar a ter pois gosto imenso deles, essa relação tambem teve o condão de arranjar um espaço bem grande no meu coração para acolher aquele menino que eu muito amo e que por mais que não gostem , eu o vou considerar com tanto amor como tenho pelos meus próprios filhos (nunca irei perder aquela visão de o ver a chorar no dia em que me vim embora ele a dizer que eu ía sair da vida dele e isso abriu um enorme buraco no meu coração pelo facto de eu nunca lhe ter demonstrado o quanto o amava , que amava só que eu na altura era dificil de mostrar ás pessoas o quanto gostava delas) só tenho pena que a escola dele tenha mudado de sitío pois agora mal o vejo infelizmente, mas está cá dentro e isso para mim é que é o importante. e para acabar a parte do passado só tenho pena que ela não conheça este espaço só pelo seguinte, gostava que ela lesse estas palavras dirigidas a ela , eu sei da briga que ela teve com a irmã á alguns anos , não sei o porquê da briga mas tambem não quero saber, só sei que existiu porque das poucas conversas que eu tive com ela em relação ao passado ela se referia á irmã pelo nome e isso despertou-me atenção e foi então que ela me disse que tiveram uma grande briga, olha linda nunca te esqueças que tu foste sempre a referência dela, em tudo ela via a MANA como o expoente maximo , ela sempre te adorou, não deixes que isto se prolongue por muito mais tempo , ela ama-te disso não duvides , dá uma chance á vossa amizade ao vosso amor uma pela outra e acredita nestas palavras , dar uma chance não é perder o orgulho é sim ser humilde e tu sempre o foste, não percas esse teu tributo e se reparares bem até a tua própria mãe não se sente bem com isso , eu adorava saber que isso tinha acontecido, e mais te digo se para isso acontecer elas tiverem que deixar de falar para mim , tudo bem eu aceito e compreendo , porque saberei que a familia voltou a juntar-se e sentirei-me muito feliz por isso . Se proventura ainda tens lá bem no fundo do teu coração algo que te faça lembrar de mim , faz as passes com a menina por mim , peço-te isto do fundo do coração ama a tua familía porque eles amam-te imenso .. 

Em relação ao presente depois possivelmente amanhã vos direi alguma coisa mas não quero ter pressa para nada , tudo tem k ser bem pensado e meditado

TATUAGEM

Bem amigos em primeiro lugar dizer obrigado a alguns amigos que aqui entram pela fantástica noite que me ofereceram este sabado aí em lisboa independentemente de lá no estádio do nosso clube as coisas não terem corrido pelo melhor pois a coisa que mais teria gostado era de ter ganho aqueles lampioes de merda mas pronto , isto sem desprezar os meus amigos benfiquistas mas eles sabem que gosto muito deles como amigos mas k detesto o clube deles hehehehhe .

O texto hoje vai para esclarecer mais umas duvidas criadas e servirá como resposta a várias perguntas sobre o porquê de eu querer mudar a tatu.

Ela foi feita como marco de um verdadeiro terramoto que aconteceu na minha vida e fazê-la foi uma forma de me ficar lacrado na pele algo que nunca iria querer esquecer, serviria como um alerta para mim para me lembrar ( como se isso fosse necessário) do que tinha perdido na minha vida . Em parte isso realmente aconteceu, foram 10 anos sempre a vê-la diáriamente a toda hora e o resultado disso era sempre que saía do banho logo pela manhã e ao olhar-me ao espelho e a via não era a tatuagem que eu via mas sim quem ela ( a tatuagem) representava e ainda representa pois só a vou mudar depois do verão pois primeiro quero gozar a minha praia á vontade e só depois a vou mudar. Sim a qualquer momento , a qualquer hora que eu olhe para ela eu vejo alguém no meu pensamento e isso vai ter que acabar rápido sim e fazendo uma nova tatuagem por cima desta ela vai acabar por aos poucos ir desaparecendo do meu pensamento e a nova já não deixará o pensamento regredir , á sim querem saber qual será não é :) ? pois será uma tarantula apanhar o ombro todo pois só assim conseguirei tapar tudo na totalidade, mas não julguem que estou arrependido de a ter feito, não estou minimamente porque ela foi muito importante na minha mudança de personalidade como vocês já detetaram , ela ajudou-me a manter a serenidade a calma e  a sensatez na minha vida ,demorou um tempo, mas passei a me enxergar. Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu e nesta  idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, apendi que não acho que as pessoas tenham medo de dizer "eu te amo". Elas tem medo é da reação que isso pode causar e isso foi o meu problema ao longo de todos estes anos ao ouvir as pessoas a dizerem-me "eu te amo" e então eu fugia completamente por medo por raiva sei lá .. mas cheguei á conclusão ( possivelmente porque alguém consegui-o desbravar o meu coração , ainda não tenho as minhas próprias certezas) que tenho que substituir a pessoa que me substituí-o e isso é uma certeza que tenho na minha vida , agora se é com quem se aproximou ou não isso ainda não sei mas sei que essa pessoa aos poucos foi descobrindo como me conquistar ou pelo menos tentar conquistar, essa pessoa descobriu que não era só o simples facto de passar por lá todos os dias, não era o facto de todos os dias dizer um bom dia ou uma boa tarde com um largo sorriso nos lábios mas sim descobriu que talvez conseguisse se me olhasse bem nos olhos , descobriu por ela própria  que para mim não é uma cara bonita ou um fantástico corpo que me prende , que me baralha o pensamento mas sim um olhar fixamente bem profundo porque o passar por passar o falar por falar o sorrir por sorrir nunca me disse rigorosamente nada e ela aprendeu por ela própria sem eu nada dizer que assim talvez conseguisse algo de mim , mas é como eu já disse vamos com calma e com os pés bem assentes no chão ..... para além de querer certezas (da minha parte ) que ainda não tenho, não me quero voltar a desiludir por terer algo que no fundo não queria e muito menos desiludir alguém mas para já estou deveras entusiasmado com o que tem acontecido 

O QUE EU SOU E O QUE EU QUERO

Sou uma pessoa que acredita no amor e na felicidade acima de tudo, que valoriza os sentimentos e se entrega de corpo e alma ao relacionamento, e isso já me magoou  imenso , mas nao desisto do meu sonho de encontrar a pessoa certa , ela de ser  ser atenciosa, fazer as coisas no tempo certo, ou seja, não ser muito devagar e nem querer apressar tudo, demonstrar que está realmente afim, ser carinhosa, ter atitude e acima de tudo muita personalidade porque para estar do meu lado é preciso ser alguém que encare  a vida com vontade de viver, que luta, que trabalha, que faz mais que sonhar, que age.Procuro alguém que saiba o que quer em todos os sentidos. Uma pessoa madura, que goste de coisas simples, que valorize gestos. Que se permita viver uma relação agradável, leve e definitivamente, apaixonante. Não quero alguém que morra de amor por mim…. Só quero, só preciso de alguém que viva por mim e que queira estar junto a mim. Alguém que me abrace, não exigindo que esse alguém goste mais de mim do que eu dela, mas que simplesmente Goste de MIM independentemente da intensidade deste gostar.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas de quem gosto, gostem de mim, muito menos que eu faça a falta que elas me fazem, no entanto, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… e que o meu sentimento seja valorizado.Quero sempre poder ter um sorriso estampado no meu rosto mesmo quando a situação não for muito alegre e que assim os que me rodeiam sintam-se bem junto de mim!Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto… quero ter a certeza de que apesar das minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou e que me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero chatear-me, zangar-me com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar que o amor existe... que não existe vitória sem humildade.Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, eu vencerei e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

DOIS OLHARES SE CRUZARAM
Hoje decidi escrever sobre uma frase que li há dias: "Dois olhares que se cruzam são duas almas que se beijam em silêncio".De facto, o seu conteúdo, traz mais sentimento e entendimento do que à primeira vista possa parecer. Remete-me para uma série de experiências passadas onde esta mensagem teve expressão. E se pensar nas que me  marcaram para uma vida inteira  ou naquelas que me marcaram por breves momentos e nas simples experiências quotidianas, a frase assume um peso colossal.As relações pessoais, íntimas ou sociais, são construídas por afectos, gestos, palavras e valores.. É necessário trato, entendimento, respeito, amor. Sim, amor! E só esta palavra diz tudo...O amor surge sobre as mais diversas formas e sentimentos, pelas mais diversas pessoas e relações. Mas, em todo e qualquer caso, não deixa de ser amor e nele abarcando uma série de outros substantivos: relacionamento, afecto, paixão, romance, namoro, delicadeza, brandura, zelo, dedicação, simpatia, atracção, e tantos, tantos outros que poderia explanar...Eu nutro este tipo de sentimentos pela minha família, pelos meus amigos, conhecidos, etc . Nestas situações, os olhares cruzam-se, respeitam-se e simpatizam. Em tantas situações do dia-a-dia assim acontece. Contudo há também aqueles olhares que se cruzam e que me intrigam. A estes refiro olhares de duas almas que de alguma forma se tocam - e que se beijam em silêncio. E o que isto pode transmitir?! Não sei decifrar... Talvez o tempo o dirá, talvez nunca o chegue a entender. Quer uma, quer outra situação, já me aconteceram.Com algumas  das minhas amigas, pessoas que mais admiro e estimo, assim aconteceu. Os nossos olhares cruzaram-se e beijaram-se, ou seja, criaram empatia, respeito, admiração. Em alguns casos, senti uma forte ligação, espontânea e instantânea, que na altura não entendi... As que perdi a oportunidade de entender, ficarão para sempre gravadas no meu coração: Teria faltado coragem parte a parte? Talvez. Arrependo-me de não ter travado conhecimento? Talvez não... guardo-as a todas no meu coração... como algo especial, como algo que talvez tenha tido mais sabor por ficar na incerteza da sua continuidade... o eterno mistério do que poderia ter sido...Às vezes dou por mim a pensar: "Quem diria? Quem diria que isto seria assim?"
O tempo devolve-nos a consciência do que se passou e com ela uma tranquilidade de espírito que, em determinados momentos, parece ser esmagadora... Esmagadora, por ser tal a tensão, o ânimo e a realização que esse sentimento causa, como que uma espécie de felicidade que inunda por dentro, que empurra o ser para um cosmos que existe dentro do próprio ser e nunca mais finda...
E descobrir que há muito por descobrir, sentir que ainda há muito para sentir, perceber que ainda há muita coisa para entender. E o mais certo é que tudo seja incerto, em especial, o querer e a vontade.E ser capaz... incrivelmente capaz... de atirar o corpo à vida e a alma aos sentimentos, de apurar todos os sentidos, de percepcionar todos os pormenores e as mais pequenas coisas. E como são eles que movem todo este fascínio que é o mundo!E tudo isto porque, recentemente, dois olhares se cruzaram, duas almas beijaram-se em silêncio. Eu senti isso. Agora, o que poderá significar? Não sei... o tempo mo dirá!
"O tempo dirá se há algo mais... só o tempo."